OxyLabs
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Mensagens : 13
Data de inscrição : 16/10/2017
https://oxylabs.directorioforuns.com

Como instalar Steam no Arch Linux Empty Como instalar Steam no Arch Linux

Ter Out 17, 2017 8:46 pm
Para quem gosta de uma jogatina de vez em quando, e utiliza o Arch Linux (assim como eu), ter o steam instalado é uma boa. Mas essa instalação costuma ser bastante trabalhosa e problemática, visto que o arch não é suportado oficialmente. Muitas vezes eu passei uns bons minutos entrando e saindo de sites e fóruns, na tentativa de instalar o Steam no meu arch. Eu sempre consegui instalá-lo, mas sempre depois de várias tentativas.

Neste post vou mostrar a instalação que mais deu certo comigo. Ela simplesmente não dá erro algum, ao menos comigo nunca deu qualquer erro.

Como instalar Steam no Arch Linux Steam-10

Para instalar o Steam você precisará, primeiro, habilitar o repositório Multilib.

Abra o terminal e digite:
$ sudo nano /etc/pacman.conf

Descomente as linhas e salve:
#[multilib]
#Include = /etc/pacman.d/mirrorlist

Deixando-as assim:
[multilib]
Include = /etc/pacman.d/mirrorlist

Com isso você poderá instalar pacotes de 32-bits no seu Arch de 64-bits. Mas antes, você terá que fazer um upgrade do sistema com:
$ sudo pacman – Syu

Agora você irá instalar alguns pacotes antes de instalar o Steam.
$ sudo pacman -S lib32-nvidia-utils lib32-alsa-plugins lib32-flashplugin lib32-mesa

lib32-catalyst-utils – se você usa AMD
Agora faça a instalação do Steam.
$ sudo pacman -S steam

Aguarde a instalação terminar, depois abra o Steam pelo próprio terminal. Ele deverá mostra a seguinte janela:

Concorde com os termos e a licença, depois clique em OK para continuar. Após isso, começará a atualização do Steam, cerca 270 MB. Depois da atualização aparecerá esta janela:

Se você não tiver conta Steam, clique em CREATE NEW ACCOUNT, se possuir, basta clicar na opção de baixo.

Após todo o procedimento, você poderá jogar sem qualquer problema eventual relacionado ao Steam.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos